Prevenção de Rugas

Especialidades / Toxina Botulínica
Prevenção de Rugas

Prevenção de Rugas

O princípio ativo utilizado é nosso melhor amigo na hora de prevenir e corrigir rugas e linhas de expressão, além de tratar, comprovadamente, o excesso de suor em algumas partes do corpo. Seus ótimos resultados fizeram dele o procedimento estético preventivo mais realizado no Brasil e no mundo.

Por que fazer?

Suaviza pés de galinha

Corrige rugas entre as sobrancelhas

Ameniza linhas na região da testa

Melhora o formato das sobrancelhas

Trata a hiperidrose (excesso de suor)

Diminui a força dos músculos que puxam a face para baixo

Contra as marcas do tempo, se dê este presente!

Regiões de aplicação

  • 1 - Fronte (Testa)

    Impede a formação de linhas horizontais quando se movimenta as sobrancelhas, prevenindo rugas visíveis nessa área. Modifica o formato das sobrancelhas e abre o olhar a depender da técnica empregada, da vontade do paciente e do sexo.

  • 2 - Glabela (Entre sobrancelhas)

    Impede a formação de linhas verticais e horizontais quando se faz expressão de brava(o), prevenindo rugas visíveis nessa área.

  • 3 - Bunny Lines

    As bunny lines ou “ruguinhas do coelho”, são aquelas que aparecem na parte superior do dorso nasal e podem ser corrigidas com Botox, naquelas pessoas que as possui mais evidentes ao sorrir.

  • 4 - Septo Nasal (Ponta do nariz)

    Impede que a ponta nasal desça enquanto os lábios se movimentam para conversar.

  • 5 - Pés de galinha

    Impede a formação de linhas nas laterais dos olhos ao sorrir, além de elevar o canto das sobrancelhas para abrir o olhar.

  • 6 - Pálpebra inferior

    A pálpebra inferior é uma área delicada e exige cuidados especiais. Nessa região, não podemos aplicar o Botox nas doses usuais, mas dispomos do Microbotox para amenizar as ruguinhas aparentes.

  • 7 - Masseter

    Diminui a força no músculo masseter, afinando a face na região abaixo do blush.

  • 8 - Ângulo da boca (Sorriso para baixo )

    Impede o músculo abaixador do ângulo oral de puxar os cantos da boca para baixo, melhorando a expressão triste e cansada.

  • 9 - Mento (queixo)

    Impede que o queixo forme furinhos e irregularidades ao conversar e movimentar os lábios.

  • 10 - Nefertite

    Impede que o músculo platisma, presente no pescoço e na mandíbula, puxe a face para baixo, melhorando o contorno inferior e suavizando os sinais de envelhecimento do pescoço.

  • 11 - Sorriso gengival

    Impede que a gengiva dos dentes superiores fique à mostra ao sorrir.

Tempo de duração

15-20 minutos

Retorno para possível ajuste

15 dias

Nova aplicação

4-6 meses

Antes e Depois da Toxina Botulínica

Depois
Antes

Arraste para o lado e veja o resultado da aplicação da Toxina Botulínica na testa, após 15 dias.

Agende uma avaliação com a nossa médica dermatologista, para indicarmos as regiões ideais para você!

Dúvidas Frequentes

  • Por que aplicar a Toxina Botulínica?

    Nossa face é repleta de músculos que se movimentam quando sorrimos, conversamos, nos espantamos e ficamos bravos. Com o passar do tempo, devido à perda progressiva da elasticidade cutânea, as repetidas expressões tornam as rugas mais evidentes, como aquelas vistas ao redor dos olhos (pés de galinha) e na testa.

    O objetivo da Toxina Botulínica é relaxar esses músculos, sem paralisa-los. Se o tratamento começa cedo, é possível evitar que as rugas fiquem profundas e fixas. Se elas já existem, é possível amenizá-las.

  • Quando devo começar a aplicação?

    A dermatologia precisa ser nossa aliada no processo de envelhecimento desde cedo. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, tratamentos dermatológicos são para todas as idades.

    Para um melhor resultado, eles devem ser iniciados ainda quando a pele está jovem. Por volta dos 20 anos já é possível prevenir que as rugas de expressão se tornem fixas.

  • O procedimento dói?

    É praticamente indolor devido ao uso de anestésicos tópicos e de um vibrador facial que disfarça as picadinhas.

  • Posso voltar às minhas atividades após a aplicação?

    Depende. A maioria das atividades é permitida imediatamente após o procedimento, exceto: deitar-se nas 4 horas seguintes à aplicação e realizar atividades físicas nas próximas 24 horas.

  • Após quanto tempo verei o resultado?

    O resultado final é visível após duas semanas da aplicação. Por esse motivo, é necessário retornar ao dermatologista após esse período para possíveis ajustes da dose.

  • Qual a diferença entre o Botox e o Microbotox?

    O que diferencia os dois é a forma como são diluídos e a profundidade em que são aplicados. Melhores resultados são atingidos quando associamos as duas técnicas.

  • Qual deve ser o intervalo entre as aplicações?

    As aplicações devem acontecer com o intervalo mínimo de 4 meses. Caso contrário, o músculo pode criar resistência e o procedimento perder a eficácia.

  • Quantas aplicações devo fazer por ano?

    O ideal são 3 aplicações anuais, com intervalo de 4 meses entre elas.

  • Vou ficar com o rosto paralisado?

    Não. As técnicas de aplicação evoluíram muito nos últimos anos, por isso é possível atingirmos um resultado estético muito mais natural.

  • Vou ficar com as sobrancelhas muito arqueadas?

    Apenas se você quiser. É possível elevar a cauda das sobrancelhas, arqueá-las ou mantê-las retas, basta mudar a técnica de aplicação. Tudo é analisado e definido na avaliação, levando em consideração o que você desejar.

  • Por que devo associar a Toxina Botulínica e o Booster?

    Estes são tratamentos que se complementam. A Toxina Botulínica atingirá as linhas de expressão geradas pelos músculos mais fortes da face e melhorará as linhas finas e superficiais, enquanto o Booster hidratará a pele como um todo, de dentro para fora, melhorando a elasticidade, estimulando o colágeno, amenizando os poros e otimizando o resultado da primeira.